O Tutorial lhe ajudou? Pois saiba, que deu um trabalhão fazê-lo!
Agora, porque também não dá uma ajudinha ao nosso site?

Faça uma doação pelo PAGSEGURO clicando no botão DOAR

Tutorial CEC para Pessoa Jurídica para emissão do RANFS - parte 1

     Para atender à exigência do Decreto Municipal 3.837 de 09/04/2010, o qual estabelece que todo tomador de serviços, sediado no município de Teresópolis exija do prestador de serviços sediado em outro município, que junto com a emissão da sua nota fiscal, pelos serviços prestados emita também o RANFS - Registro Auxiliar da Nota Fiscal de Serviços. O RANFS nada mais é que a cópia do conteúdo da nota fiscal do prestador e tem por objetivo dar mais visibilidade para o fisco municipal de Teresópolis, dos serviços oriundos de outros municípios, bem como facilitar a vida do contribuinte, quando do recolhimento do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza devidos para Teresópolis.

     Para que o prestador de serviços de outro município possa fazer o RANFS, é necessário que primeiro realize dois CEC - Cadastro Eletrônico de Contribuintes: um para a pessoa jurídica e outro para o usuário. Ambos podem ser feitos acessando-se pela internet, o site do WEBISS Teresópolis. Feito o CEC, deve-se imprimí-lo, recolher as assinaturas e carimbos e junto com a documentação assinalada, enviá-los via correios para a Prefeitura Municipal de Teresópolis, Secretaria Municipal de Fazenda, Depto. de Fiscalização para análise.

     Lembro que quem faz tudo no sistema é o usuário, ou seja, depois de ambos os CECs aprovados (Pessoa Jurídica e Pessoa Física – usuário), você terá recebido os emails, com os acessos (login e senha) de cada um. Mas antes de iniciar os procedimentos para a confecção do cadastro, devemos lembrar-nos de desabilitar o bloqueador de pop-up do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera ou Safari). No final do cadastro, só conseguirá salvá-lo ou imprimi-lo, se tiver um leitor de arquivos PDF instalado em seu computador, como o Adobe Reader ou Foxit. Para saber como desbloquer pop-ups, clique aqui.

     Vamos iniciar agora, o tutorial de como fazer o CEC – Cadastro Eletrônico de Contribuinte, da PESSOA JURÍDICA, no sistema WEBISS.

     1. Acesse o sistema clicando aqui, selecione Acesso Público e copie o Código de Verificação (tanto faz usar maiúsculas ou minúsculas) e clique em ENTRAR.

Próxima Página